Eu fui. Fui porque não quero mais.



Terceira Ponte de Vitória LOTADA de pessoas se dirigindo à Praça do Papa.
Fonte: O Autor.
Utopia? Que seja. Antes um sonhador que um estagnado.

Ontem eu fui pra rua. Talvez alguns poucos não entendam o motivo. Outros ainda discordem a ponto de chamar de um movimento “insano”. Eu quase penso o mesmo de quem pensa isso desse movimento. Só não chego a tanto porque sei que cada um vê apenas aquilo que quer enxergar.
(Inclusive eu)

Não tirei selfie. Não tirei por uma questão convencional atual que se formou de uma verdade muito verdadeira: Tirar selfie em protesto é coisa de Elite Branca adepta ao Capitalismo Opressor, que tem por objetivo dominar a classe inferior. Isso tudo, claro, manipulado pela mídia golpista, que só faz envenenar nossas mentes rasas e incapazes de entender o óbvio.

Confesso que não esperava tanta gente nas ruas de Vitória. Foram mais de 100 Mil pessoas concentradas na Praça do Papa. O que confirma o quão ridículo é dizer que apenas a Elite está insatisfeita. Em uma cidade (Vitória e Vila Velha) de no máximo 500 mil habitantes, 100 Mil pertencentes à Elite, fora os que não foram pra rua, é no mínimo ignorância se manter neste pensamento. Mas, repetindo, só enxerga quem quer ver.

Não acho que seja o impeachment a solução. Mas muito menos acho que algo melhorará se continuarmos quietos. O governo é corrupto. O governo é sujo. O congresso Nacional é recheado de bandidos. Bandidos que zombam de nossas caras o tempo todo. Como se fossem testando a todo momento nossa paciência. Aumentando seus próprios salários, criando benefícios para si e para os seus, debatendo assuntos ridículos em meio a essa crise moral e econômica que vivemos.
São 39 ministros, para 24 ministérios, é isso mesmo? Nem tenho certeza. Queira, inclusive, estar errado.
Um governo que indica e, admite, para o Supremo Tribunal, um ministro que mal e mal passou na prova da OAB. Que hoje inclusive está responsável pelo julgamento de “seus pares”.

Bom, eu gostaria muito de estar falando sobre assuntos mais interessantes e menos polêmicos, como Religião, vida extraterrestre, etc. Que são bem menos polêmicos, né? Se obtém menos inimizades ao falar sobre tais assuntos...

Farei então um esforço pra não falar mais sobre este assunto. Não prometo que conseguirei, nem pra mim mesmo.


D.F. 16/03/2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MINHA INCERTEZA NÃO EXISTE PRA TE CONTRARIAR.

DEUS FALANDO COM VOCÊ - BARUCH DE ESPINOZA.